faq

FAQ —

dúvidas frequentes


1O que é "passo"?
“Passo” é a distância entre eixos de painéis, a maioria dos brises e forros lineares tem um “passo” fixo e padrão, para forros modulares e bandejas de revestimento modular, chamamos os distanciamentos de modulação.
2Brises impedem a entrada de água? Possuem função estanque?
Não, brises e revestimentos micro perfurados (com função de brise), são elementos arquitetônicos para conferencia de proteção contra incidência de radiação solar, conferindo conforto térmico, visual e diferencial estético.
3O que são BRISES?
Os brises ou controle solar, são elementos arquitetônicos que possuem a função de reduzir a incidência de luz solar mantendo a ventilação interna nos ambientes. São bastante utilizados em prédios públicos por auxiliar na eficiência energética da edificação, diminuindo gastos com ar condicionado, por exemplo. Atualmente, os brises também estão sendo utilizados em projetos residenciais de alto padrão, atuando funcional e esteticamente.
4A SULMETAIS é fabricante ou instaladora?
A SULMETAIS é uma indústria, fabricante de Brises, Forros e Painéis perfurados e revestimentos metálicos. A instalação é terceirizada, indicamos parceiros qualificados para executar esse serviço.
5A SULMETAIS fornece estrutura auxiliar?
Estrutura auxiliar e acessórios de fixação são orçados separadamente. O orçamento contempla painel e porta painel, de acordo com o modelo do produto.
6Com qual matéria prima a SULMETAIS trabalha?
A SULMETAIS trabalha exclusivamente com produtos metálicos, os materiais de uso padrão são: Alumínio, Aço Zincado e Galvalume (Aluzinc®). Caso o cliente demonstre interesse em materiais como: aço inox, patinável (corten®), e outros materiais metálicos de uso não padrão, deve ser consultado coordenação do setor comercial, suprimentos e fabril, afim de verificar a disponibilidade da utilização de outro material. A SULMETAIS não trabalha com materiais como: fibra mineral, gesso, PVC, entre outros. Galvalume é um produto indicado para áreas litorâneas ou atmosferas quimicamente agressivas? Não. Em áreas litorâneas ou de atmosfera quimicamente agressivas, não é recomendado a utilização do Galvalume, pois caso as peças tenham sofrido qualquer tipo de corte abrasivo ou mesmo danificadas na obra, apresentaram pontos de exposição do miolo de aço que sofrerá ataque corrosivo. Para áreas que apresentem essas características, a SULMETAIS indica a utilização de materiais manufaturados em alumínio e caso necessário efetuar fixação mecânica que a mesma seja em aço inox (Preferencialmente INOX 410). Galvalume e Aluzinc®, são nomes dados à um mesmo material, que consiste em uma chapa de aço que é revestida através de banho quente, com uma liga metálica composta de: 55% de Alumínio, 43,5% de zinco e 1,5% de silício. Esse banho de proteção, confere proteção à chapa de aço contra corrosão atmosférica.

fale conosco