Além do destaque, perfurações especiais auxiliam no controle de iluminação do ambiente.

Os revestimentos arquitetônicos, em geral, têm a finalidade de desenvolver soluções e viabilizar a execução dos projetos arquitetônicos. Suas aplicações são as mais variadas:

  • Revitalização de fachada;
  • Personalização de ambientes internos e externos;
  • Fechamento;
  • Retrofit.

Normalmente esses revestimentos são desenvolvidos em alumínio e galvalume com diversas opções de cores e perfurações que dão ainda mais exclusividade ao seu projeto.

Perfurações especiais dão mais destaque para sua fachada
O painel perfurado, por exemplo, pode ser aplicado em fachadas como brise elemento de identidade visual, e internamente como divisória de ambiente. Além disso, o painel perfurado pode ser adaptado a diferentes estilos arquitetônicos, de acordo com o projeto.

Tipos e orientações de perfuração:

A perfuração de cada painel varia de acordo com as necessidades de cada projeto, levando em consideração a localização do empreendimento e estudo do posicionamento solar.

Perfurações especiais:

A Sulmetais comercializa perfurações padrões e especiais, neste caso são desenvolvidos dois tipos:

  • Perfuração Randômica ou Randomizadas:
    Os furos dessas perfurações são aleatórios, ou seja, variam de tamanho e disposição, normalmente são aplicados em painéis de grandes dimensões.
  • Perfuração Pixelizadas:
    Esse tipo de perfuração é realizado para agregar ainda mais valor estético, ou até mesmo transmitir alguma comunicação visual. Através da combinação das dimensões dos furos e dos seus distanciamentos forma-se a imagem, tornando-a visível a partir de determinada distância e através do jogo de luz e sombra.

Importância da perfuração correta

A perfuração de um revestimento arquitetônico, seja ele painel metálico ou brise, pode ter impacto direto no controle de luz, na visibilidade e na ventilação natural, além claro, de dar um toque artístico ao empreendimento.

Perfurações especiais dão mais destaque para sua fachada

Por isso, é fundamental contar com uma empresa especializada, como a Sulmetais, pois é preciso ter o conhecimento do projeto, saber como é a incidência do sol e o sentido da ventilação no local da obra.

Além do controle da luz, a aplicação de um painel especial gera um maior controle visual, sensação de leveza aos ambientes internos, proteção da edificação e, ao mesmo tempo, dão um toque de sofisticação à fachada.

Painéis perfurados e a Sulmetais:

A busca por inovação, tecnologia e soluções são constantes aqui na Sulmetais, o que garante que as perfurações especiais sejam entregues com a qualidade que seu projeto merece. Entre os principais tipos de painéis metálicos e brises que podem ser perfurados, estão:

  • Painel SM 500R
  • Painel 500V
  • Painel SM PV10

Na hora de escolher os painéis perfurados para o seu projeto, escolha a melhor, escolha Sulmetais.

Entre em contato com um de nossos especialistas e solicite um orçamento.