Conheça mais sobre essa pintura em revestimentos e os seus benefícios.

O processo de pintura Coil Coating é muito versátil, escolhida para aplicações metálicas nas indústrias de móveis, construção, transporte e aparelhos domésticos. Por ser um método contínuo e automatizado em que tintas especializadas são aplicadas ao coil de aço ou alumínio, ele é uma grande inovação da área.

Quando utilizado em painéis, brises e revestimentos metálicos, esse processo de pintura deve ser executado antes das peças serem industrializadas. O estilo de pintura Coil Coating oferece inúmeras vantagens para os produtos.

O que é a Coil Coating?

Desenvolvido como uma tecnologia de pintura em alguns metais, o Coil Coating é, basicamente, uma pré-pintura com produtos químicos. Contudo, esse tipo de pintura oferece inúmeras funcionalidades, principalmente no setor industrial, podendo realizar processos como:

  • Laminação;
  • Pintura;
  • Rotogravura;
  • Laminação de película protetora e chapa dupla;
  • Lubrificação.

Processos que agregam muitos benefícios aos produtos customizados, como os brises metálicos, sem perder as características de resistência da cor.

Benefícios da pintura Coil Coating para os brises

A tecnologia Coil Coating é bem diferente dos formatos tradicionais de pintura. Isso acontece, pois ela oferece uma pintura homogênea, que garante maior fixação e aderência da tinta nos painéis.

Também podemos citar a resistência contra temperaturas elevadas, condições adversas e a maior durabilidade do produto, fator muito importante nas especificações em fachadas. Além disso, o metal ganha um diferencial nas condições de acabamento e estética.

Entretanto, esses não são os únicos benefícios da pintura Coil Coating, ela ainda oferece maior controle das etapas de produção, variedade de cores e texturas.

Quais produtos podem receber pintura Coil Coating?

Contar com materiais de alta qualidade é parte fundamental de um projeto e, para isso, você pode contar com a Sulmetais. Aqui você encontra em nosso portfólio brises, forros, revestimentos metálicos e painéis perfurados, com modelos desenvolvidos sob medida para cada projeto e os benefícios da pintura coil coating.

Há mais de 33 anos no mercado, contamos com uma fábrica automatizada e um departamento técnico qualificado para desenvolver produtos diferenciados e projetos completos. Para todo esse processo, aliamos a nossa experiência com a qualidade e sustentabilidade em todas as operações.

Também contamos com uma parceria de equipes de montagem treinadas e especializadas, que garantem a execução com qualidade do seu projeto. Sendo assim, mais do que comercializar soluções arquitetônicas, ajudamos a transformar os seus projetos em lindas obras para conferir o nosso portfólio completo, clique aqui e saiba mais.