Tenha mais sofisticação e dispense manutenção periódica utilizando materiais metálicos no padrão madeira.

Você já ouviu falar da pintura que imita madeira? Essa nova tendência, quando bem executada, oferece aos materiais o aspecto de maneira natural com os veios e a elegância que torna os ambientes mais aconchegantes.

Com a técnica certa, é possível ter mais sofisticação em seus projetos sem precisar realizar a manutenção periódica que a madeira natural necessita. Dessa forma, é possível projetar ambientes que criam aquela conexão com a natureza com uma arquitetura resistente, duradoura, sustentável e estruturalmente mais leve.

Por que utilizar pintura na cor madeira em seus projetos?

As tendências de arquitetura e decoração estão sempre mudando para se adequar ao momento que a sociedade vive. Atualmente, estamos em um momento onde o conforto, sustentabilidade e o contato com a natureza estão em alta, fazendo com que isso seja considerado nos novos projetos.

Dessa forma, o uso de tons de madeira está em alta, sendo um dos principais itens na arquitetura atual. A madeira exposta ao tempo requer maior manutenção para não ficar danificada, um material nobre, porém, pesado e requer mais estrutura auxiliar para instalação. Assim, como alternativa de material sustentável e para evitar esses danos, a pintura dos materiais metálicos na cor madeira ganha cada vez mais adeptos.

Mesmo na região metropolitana para quem busca se conectar com a natureza, quanto para quem quer ambientes leves, os tons de madeira podem se fazer presentes.

Pintura na cor madeira em projetos arquitetônicos

Se o objetivo é dispensar a manutenção periódica da madeira natural e proporcionar mais sofisticação, principalmente em fachadas de alto padrão, os Brises metálicos madeira são a melhor solução.

Fabricados com perfis ripados em alumínio madeirado, ou seja, com pintura de efeito madeira, é possível encontrar este item em modelos verticais e horizontais. O alto realismo e durabilidade tornam o projeto mais elegante, além de oferecer praticidade, funcionalidade, tecnologia e menos investimento na manutenção.

Como combinar a pintura na cor madeira de brises com o projeto?

No campo ou na cidade, é possível combinar essa tendência com diversas opções que agregam valor ao seu projeto. Por exemplo, a beleza e rusticidade que os brises pintados na cor madeira oferecem, são amplamente versáteis, misturando-se facilmente com vidro, cimento, pedra e muitos outros substratos.

Dessa forma, é possível oferecer ao projeto uma relação bem próxima às características naturais do ambiente. O Brise articulado confere outros benefícios para o projeto, como:

  • Controle dos raios solares;
  • Proporciona conforto visual e proteção;
  • Pode ser instalado em obras novas ou retrofit;
  • Podem ser fixos em ângulos predeterminados ou com movimentos manuais e giratórios;
  • Pode ser utilizado em ambientes externos e internos;
  • Altamente resistente a impactos;
  • Não propagam chamas

Como adquirir Brises na cor madeira?

Para oferecer diferentes opções de fachadas e valorizar a arquitetura do seu projeto, é fundamental contar com a Sulmetais. Há mais de 33 anos no mercado, desenvolvemos produtos diferenciados e projetos completos, visando a qualidade e sustentabilidade.

O nosso amplo portfólio auxilia os mais diversos projetos arquitetônicos. Conheça mais, clique aqui.