Entra ano, sai ano, o segmento de arquitetura nunca para de inovar. Neste artigo, conheça algumas tendências que já começam a despontar.

 

Arquitetura é sinônimo de inovação e pioneirismo. Historicamente, é um dos segmentos que mais evolui mostrando sua versatilidade e mudanças de estilos ao longo dos anos. Por isso, todos os anos, surgem novidades que agitam o setor. E os profissionais da arquitetura precisam estar atentos às mudanças para continuarem relevantes e criando projetos contemporâneos que reflitam as inovações do mercado.

Aqui, você conhece três tendências arquitetônicas que começam a aparecer em projetos e feiras e que prometem conquistar profissionais e clientes em 2024.

 

A cor de 2024

Um dos grandes anúncios que acontecem todos os anos vem da autoridade global em cores, a Pantone, que elege a cor que será tendência ao longo dos próximos 365 dias. Para 2024, a Pantone escolheu o Peach Fuzz como cor no ano.

O Peache Fuzz é um tom de pêssego que remete à textura do veludo, quente e aconchegante, despertando sensações multissensoriais em quem a vê. A cor do ano de 2024 da Pantone já começa a aparecer nos mais diversos segmentos, e na arquitetura não é diferente.

Na decoração, o Peach Fuzz oferece aos ambientes a sensação convidativa de acolhimento, e ao mesmo tempo modernidade, jovialidade e vitalidade. Se o seu projeto busca por estes elementos, apostar no Peach Fuzz em detalhes ou na cor-base pode fazer a diferença.

 

A natureza dentro

Uma forte tendência para 2024 é trazer a natureza cada vez mais para os ambientes internos. E não estamos falando de vasos ou pequenas plantas. Estamos falando de paredes verdes, jardins internos, o verde invadindo de vez casas, escritórios e qualquer tipo de ambiente.

Além de um recurso de decoração de muita elegância, a Natureza Indoor também tem suas vantagens. Ela ajuda a melhorar a qualidade do ar e oferece mais conforto térmico ao ambiente. Em um ano em que as temperaturas prometem atingir patamares nunca antes vistos, a tendência da Natureza Indoor promete fazer sucesso.

Mas para trazer o verde para dentro, é preciso um ambiente iluminado. O que nos leva à nossa próxima tendência.

 

Paredes e fachadas com personalidade

Arquitetura inovadora e impactante é sobre autenticidade. E nada mais ousado do que trazer personalidade para paredes e fachadas, seja em um projeto residencial ou comercial.

Entre as grandes tendências, estão os brises ripados, que oferecem controle da incidência de sol e maior privacidade. Na Sulmetais, você encontra o produto SM B40, brise ripado, nas versões liso ou perfurado, que pode ser usado como elemento decorativo e funcional em paredes ou fachadas.

Os painéis pixelizados também representam uma tendência para fachadas comerciais. São revestimentos metálicos com perfurações que criam desenhos artísticos dos mais diferentes formatos. A solução, além de trazer personalidade à fachada, potencializa o uso da luz natural nos ambientes internos. Na Sulmetais, você também encontra esta solução arquitetônica!

Os brises ripados e os painéis pixelizados são soluções excelentes para quem quer investir na tendência da Natureza Indoor. Como vimos, essas soluções controlam a luz solar no ambiente e aumentam a ventilação natural, fundamental para plantas e vegetais. Inclusive, estas soluções da Sulmetais podem ser produzidas em diversas tonalidades no padrão madeira, trazendo ainda mais conexão com a natureza.

As tendências arquitetônicas estão aí para oferecer a profissionais e clientes diversas possibilidades criativas. O importante é conhecê-las e escolher aquelas que têm a ver com o projeto e com a personalidade do cliente, que precisa sempre se conectar com o resultado final.

Entre em contato com a Sulmetais e conheça mais sobre os brises ripados e os painéis pixelizados. Acesse www.sulmetais.com.br.