Considerada uma parte complexa das obras, a fachada pode ser construída com agilidade quando conta com soluções e tecnologias industrializadas.

As fachadas desenvolvidas com alvenaria e revestidas com argamassa são as mais tradicionais. No entanto, essa padronização acaba se tornando uma alternativa com algumas desvantagens: o tempo de construção e entrega da obra aumenta consideravelmente. As fachadas tradicionais também costumam demandar grande quantidade de mão de obra, uso excessivo de material e à geração de muita sujeira e entulho.

Se arquitetos, projetistas e trabalhadores da construção civil buscam economia de tempo, de dinheiro e mais sustentabilidade, a solução vem com as fachadas industrializadas.

 

Fachadas industrializadas oferecem vantagens e tecnologias que agregam funcionalidade e estética

Muito mais que designs surpreendentes e interessantes. As fachadas industrializadas chegaram ao mercado trazendo uma alternativa altamente eficaz quando o assunto é otimização de tempo e de custos nas obras. Além disso, trazem mais sustentabilidade e muitos benefícios para os ambientes internos.

 

Economia de tempo

As fachadas industrializadas são produzidas sob medida, obedecendo a todas as especificações do projeto. Por isso, sua instalação é mais rápida e não necessita de ajustes em loco. Por consequência, não existe desperdício exagerado de material, o que não gera resíduos, facilitando a limpeza pós-instalação. E isso traz outra vantagem importante!

 

Sustentabilidade e limpeza

Por serem personalizadas, são produzidas sob medida e por isso utilizam a quantidade exata de matéria prima, gerando menos desperdício. A economia de material e recursos para fabricação dos painéis, brises e forros acaba trazendo mais sustentabilidade desde o processo de produção até a instalação, que é mais limpa.

 

Redução de custos

Por proporcionarem uma instalação mais simplificada e ágil, as fachadas industrializadas não precisam de grande quantidade de mão de obra. Seu projeto economiza neste aspecto, mas não para por aí! As fachadas industrializadas também demandam menos manutenção e, quando necessária, é mais simples. Você reduz custos com manutenção a longo prazo também.

 

Estética e design diferenciado

Além de todas as vantagens que as fachadas industrializadas trazem para a obra, elas também agregam ao projeto mais personalidade e sofisticação. Os brises, painéis pixelizados e painéis perfurados, podem oferecer às fachadas mais  personalidade, requinte, sofisticação, modernidade e sustentabilidade… Dos designs despojados e modernos aos mais elegantes, as fachadas industrializadas dão ao seu projeto o toque de arte que você idealizou.

 

Funcionalidade

E como se não bastassem os benefícios na obra e estéticos, as fachadas industrializadas oferecem ao ambiente vantagens como: conforto térmico, conforto acústico, maior aproveitamento da luz e da ventilação natural, entre outros, trazendo mais economia de recursos.

 

As fachadas industrializadas representam um futuro que já chegou e que está cada dia mais conquistando o mercado da construção civil e da arquitetura. Mas para garantir todos os benefícios e funcionalidades, contar com um parceiro com amplo conhecimento e experiência é imprescindível.

 

Sulmetais é a parceria certa para o seu projeto de fachada industrializada

Na Sulmetais, arquitetos e projetistas encontram uma amplia linha de brises e revestimentos metálicos que podem ser produzidos de maneira personalizada, com os formatos e cores que a sua criatividade pedir.

Nossos produtos podem ser vistos em obras de destaque por todo o Brasil, trazendo inspiração às pessoas, beleza ao cenário urbano e muitas vantagens às edificações, sejam elas residências, prédios públicos, aeroportos, condomínios, empresas, indústrias e mais.

Para conhecer a linha completa da Sulmetais, acesse www.sulmetais.com.br. Entre em contato para falar com a nossa equipe de especialistas.